A Comissão de Código de Posturas retomou os trabalhos após o período do recesso parlamentar realizando, na manhã de hoje (25), sua primeira reunião. O encontro aconteceu na Sala da Memória e reuniu a vereadora Manu Caliari (PRB), a procuradora do Legislativo, Paula Miranda, os assessores dos vereadores Celso Fioreze e João Teixeira, Wendel Cardoso e Anderson Boeira, a assessora de Processos Legislativos, Geórgia Sorgetz, bem como a senhora
Andrea Zimmer Braga, da Funerária Santa Terezinha. Na pauta a questão dos Cemitérios, tanto municipal quanto os particulares.

Andrea fez um breve relato de toda a situação atual do cemitério municipal, de algumas coisas que aconteceram nos últimos anos, de ações que em sua opinião e dos profissionais que atuam em sua empresa deveriam ser vistas e revistas, bem como falou pontualmente de questões a nível de cemitérios particulares também. “Entramos em contato com as Funerárias de Gramado para que participassem desse encontro, agradecemos muito a sua presença Andrea, pois entendemos que nós Vereadores e Secretários não temos a prática de como funciona essa questão então é importantíssimo ouvirmos os envolvidos, para que façamos uma lei que seja aplicada de fato e não algo que fique apenas no papel ou que engesse o sistema”, destacou a presidente da Comissão, vereadora Manu. Os encontros voltam a acontecer semanalmente.

Data de publicação: 25/02/2016