O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou dois pedidos de providências ao Executivo. Ambos foram protocolados junto a Prefeitura no dia 23 de fevereiro.

No primeiro ele solicita que o Executivo solicite ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul o "ÔNIBUS LILÁS". Este funciona como unidade móvel da Secretária da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência, para receberem assistência jurídica, psicológica, serviço social e exame de mamografia. Conforme informa o Vereador basta o Executivo fazer cadastro para receber a unidade. “Justifica-se esse pedido o fato da necessidade de intensificar as políticas públicas para as mulheres, principalmente pelo alto número de casos de violência domestica ocorrido em nosso Município, bem como, atender as mulheres gramadenses que precisam de acesso a justiça e atendimento médico”, disse.

No outro pede melhorias necessárias na Rua A, do Loteamento Olímpia Tissot, bairro Três Pinheiros. “Faço o pedido pelas péssimas condições em que se encontra a Rua citada”, destacou.

Data de publicação: 24/02/2016