A sessão ordinária do dia 11 de janeiro foi marcada pela justa homenagem ao fotógrafo Gramadense Cleiton Thiele. Ele recebeu das mãos dos Vereadores uma Moção de Aplausos pelos 20 anos de Carreira como fotógrafo profissional. A proposta desta honraria foi da vereadora Manu Caliari (PRB), sendo aceita de forma unânime pelos demais Vereadores.

Cleiton iniciou seu pronunciamento agradecendo a vereadora Manu pela propositura, bem como aos demais vereadores pela aprovação. Ainda lembrou que só conseguiu tal reconhecimento pelo fato de ter Deus ao seu lado, bem como o apoio e respaldo de seus pais e de sua esposa Adriana e enfatizou ser esse um momento muito especial em sua vida. “Estou muito feliz e lisonjeado em estar aqui recebendo essa homenagem pela passagem dos 20 anos de carreira profissional como fotógrafo. Esse reconhecimento é algo que vou lembrar pela vida toda. Sou filho de Gramado e receber essa Moção da Casa Legislativa de nossa cidade é muito gratificante. Não consegui isso sozinho, sempre tive grandes incentivadores que me ajudaram e sempre agradeço por isso, muito obrigado Gilberto Michaelsen, Marília Rizzon, Edson Vara, Leonid Streliaev, sem contar ainda com os colegas Sandro Seewald e Rafael Cavalli”, disse.

Histórico

Cleiton Scariot Thiele nasceu em Gramado, no dia 18/02/1979 e é filho de Cláudio Thiele e Loni Scariot Thiele. É casado com Adriana Bauer Thiele há 12 anos. Iniciou suas atividades no ramo de fotojornalismo há 20 anos no Jornal de Gramado, e onde atuou por 13 anos, tornando-se conhecido. A fotografia surgiu na sua vida através de uma sugestão do proprietário e diretor do jornal, o senhor Gilberto Michaelsen. Mica percebeu o potencial no profissional e desde então o mesmo não parou mais de "clicar", tomando gosto pela profissão. Percebendo a necessidade do mercado de eventos em fotografia, criou a empresa SerraPress Fotografia, uma empresa preparada para suprir a necessidade de assessoria de imprensa, onde vem atuando no mercado editorial e corporativo com clientes regionais e nacionais, sempre tendo como foco o mercado jornalístico na cobertura de grandes eventos de repercussão nacional. Dentre eles estão vinte edições do Natal Luz, onde por dez edições está como fotógrafo oficial do evento, o Festival de Cinema, a Festa da Colônia e o Festival de Gastronomia. Como profissional, vem buscando o aperfeiçoamento diário com cursos de especialização na área da fotografia e programas de tratamento avançado em imagens, visando oferecer aos seus clientes o melhor do seu trabalho. A preocupação do bem atender está presente em todos os seus trabalhos, fazendo com que o cliente perceba através de suas imagens, a beleza do evento. Filho desta terra, Cleiton tem orgulho em representar a cidade de Gramado nas publicações de jornais e revistas no âmbito nacional e internacional, dentre elas: Revista Caras Brasil, Revista Caras Portugal, Jornal Estadão de São Paulo. Zero Hora, Portal G1, Jornal do Comércio, Turismo y Viajes da Argentina, Voiaganto da Itália, Eparsa Vouages e Expo da França e Revista Fugas de Portugal, sendo reconhecido por seus colegas por eu profissionalismo e pela competência e responsabilidade com seu trabalho. Pela passagem de 20 anos de profissão e pelo belíssimo trabalho desenvolvido nesse período, levando sempre o nome de Gramado, é que entende-se necessária a apresentação desta Homenagem a Cleiton Thiele.

Data de publicação: 12/01/2016