Na sessão ordinária de segunda-feira (04), o vereador Marcos Tranquilo Lovato - Marcão retornou ao Legislativo Municipal após o período de licença de três anos, aproximadamente, quando atuou junto à administração municipal. Eleito em 2012, com 544 votos, o Vereador optou por retornar a Câmara onde estará atuando junto à bancada do Partido Progressista, pela qual foi eleito.

“Em seu pronunciamento Marcão ressaltou que a Câmara será um novo desafio e um novo aprendizado, mas com humildade tenho a certeza que realizarei um bom trabalho. Sou ciente da responsabilidade que tenho em ocupar este cargo de Vereador. Minha intenção é auxiliar e somar com todos que aqui já desempenham um ótimo trabalho”, disse.

Histórico

Nascido na Lajeana, em Gramado, atualmente mora no bairro Dutra. Casado com Célia Terezinha Foss, Marcão como é conhecido, tem 51 anos. Pai de Adriana e Adriano é funcionário público há mais ou menos de 20 a 25 anos. Em sua trajetória atuou nas secretarias de Agricultura e Obras em diversas funções tais como funcionário especializado, motorista, operador de máquina pesada, encarregado do interior, secretário adjunto até chegar ao comando da pasta de Agricultura, em 2013, onde ficou por três anos. Ali desenvolveu várias ações entre elas o crescimento do Horto Municipal, aquisição de novos maquinários, estruturação do almoxarifado da Agricultura, reestruturação da parte administrativa, e assumiu a presidência do CONDER – Conselho de Desenvolvimento Rural por dois anos e foi vice-presidente, por dois anos, da Festa da Colônia de Gramado. Concorreu pela primeira vez a Vereança em 2012, sagrando-se Vereador com 544 votos.

Data de publicação: 06/01/2016