Vereadores aprovam alteração ao Plano de Carreira do Executivo
Em sessão ordinária realizada no dia 21 de dezembro os vereadores aprovaram o projeto do Executivo que altera o Quadro de Cargos, Vencimento e Funções Públicas do Município e dá outras providências. A votação do projeto se deu de forma unânime, com destaque para o artigo 6º que trata do quadro geral das funções gratificadas (FG) e dos cargos em comissão (CCs), com a previsão de faixas de vencimento, que teve votação contrária dos vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem e João Teixeira.
Conforme justificativa ao projeto, o Executivo destacou que sentiu a necessidade, ao longo de cada ano, de rever seus organogramas administrativos devido a grande demanda emanada pela população gramadense. “A estrutura organizacional é uma ferramenta para a consecução de objetivos e tudo deve estar alinhado. Deve adequar-se sempre à realidade e como hoje em dia tudo é muito dinâmico, a estrutura organizacional deve sempre acompanhar este dinamismo. Devido a isso, criamos diversas formas de estreitar um canal de comunicação direta com o munícipe. Sistemas e atendimento direto facilitam ao nosso cliente externo protocolar seus serviços e reclamações. Os serviços aumentam a cada dia. O atendimento direto ao cliente, o sistema de Fala Cidadão através de atendimento pessoal e link pelo site, bem como atendimento personalizado do nosso Protocolo Geral são as ferramentas que hoje medem o nosso atendimento. As secretarias foram ajustadas em seu organograma através de uma análise de atendimento, de arrecadação, de solicitações e de contratações de servidores estáveis”, destacou o prefeito Nestor Tissot no documento enviado a Câmara.
Houve alterações na questão da promoção por desempenho com a criação da avaliação anual do quadro de cargos estatutários efetivos, com a criação de alguns novos como o de advogado e museólogo, no quadro de cargos e vencimentos de estatutários em extinção, na questão dos celetistas estáveis e celetistas estáveis em extinção, no quadro geral dos cargos de secretário com a extinção da Secretaria de Relações Institucionais, no quadro geral das funções gratificadas e dos cargos em comissão, com a previsão de faixas de vencimento com a criação de novos cargos em Comissão, novos FGS, reestruturação de nomenclaturas e de atribuições e valores e alterações das faixas e vencimentos do quadro geral de cargos efetivos.

Data de publicação: 23/12/2015