Marli Cavallin receberá Título de Mulher Cidadã pelo PMDB

Na sessão extraordinária de hoje (23), foi aprovada, de forma unânime, o projeto do Legislativo que concede título de Mulher Cidadã a senhora Marli Cavallin. A homenagem foi proposta pela bancada do PMDB, formada pelos vereadores Evandro Moschem e João Teixeira e será entregue dentro da Semana Legislativa.
Marli Cavalin foi indicada na área de "Atividades Comunitárias da Mulher" pelo grande trabalho desempenhado nesta área, especialmente no que tange seu trabalho junto ao Orbis Clube da Várzea Grande, Parceiros Voluntários e Liga Feminina de Combate ao Câncer.
MARLI INÊS CAVALLIN
Marli Inês Cavallin, filha de Antônio Cavallin e Adélia Cavallin, nasceu em 01 de julho de 1960 na localidade de Morro Agudo, Linha Serra Grande. Tem três irmãos: João, Marlene e Daniela. Ainda criança foi morar com sua família na Várzea Grande. Hoje, casada com Deoclécio Araújo Moreira, mora no bairro Villagio, Mato Queimado.
Quando ainda vivia no interior, trabalhou na lavoura e moinho da família. Já na cidade, foi funcionária de fábricas de calçados e de ferramentas.
Vereadora suplente, assumiu uma cadeira no Legislativo por trinta dias no ano de 2012, quando solicitou melhorias para diversos bairros, além de reformas na sede dos Parceiros Voluntários.
Marli faz parte de três grupos de ajuda comunitária: Grupo Mãos Fraternas, que faz parte dos Parceiros Voluntários, Liga de Combate ao Câncer e Orbis Clube da Várzea Grande.
No Grupo Mãos Fraternas, há mais de cinco anos, juntamente com suas parceiras arrecadam dinheiro e donativos que são encaminhados diretamente ao Instituto Santíssima Trindade.
Na Liga de Combate ao Câncer, também há mais de cinco anos, faz o atendimento das pessoas que procuram a entidade e dá o devido encaminhamento para que os problemas sejam sanados.
No Orbis Clube da Várzea, do qual participa há mais de dez anos, já ocupou juntamente com seu marido Deoclécio, o cargo da presidente no ano de 2007/2008. Também ocuparam a “pasta” da Comunidade, responsável por atender diretamente as pessoas que necessitam de ajuda, tais como: cadeiras de roda, cestas básicas, andadores, colchões d´água, remédios, etc.
Por fim, acreditamos ser meritória tal distinção por sua trajetória de trabalho voluntário na cidade de Gramado.

Data de publicação: 23/12/2015