João apresenta pedidos à Prefeitura
O vereador João Teixeira apresentou um pedido de melhoria na Serra Grande e reiterou outro, feito ao Executivo, em 2014. As propostas serão protocoladas na Prefeitura nessa semana.
No pedido reiterado de 2014 ele requer a implantação do sistema de coleta seletiva, conhecido como "Bota Fora", onde as pessoas possam se desfazer de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e equipamentos de informática. “Sugere-se também que este sistema mantenha-se dentro de uma periodicidade não maior que sessenta dias. Poderia também, se criar punições a quem não fizer o descarte dentro do proposto pelo Município”, disse. João ressaltou que tal solicitação justifica-se diante dos problemas causados com o descarte irregular destes resíduos, poluindo mananciais e solo. “Além das questões ambientais, existe também a questão estética, pois geralmente estes resíduos são deixados no leito de ruas. Esta modalidade de coleta já existe em alguns municípios e tem tido ótimos resultados. Tal operação pode ser realizada em conjunto diversas secretarias, com coletas temáticas, paralelamente com campanhas de conscientização do destino correto do lixo”, falou.
Na outra solicitação requer urgentemente a sinalização de poste localizado no leito da rua, no cruzamento da ERS373 com a estrada Serra Grande/Renânia, até a retirada definitiva. “ O pedido se faz necessário diante do risco iminente de acidentes naquele local. Com a implantação do asfalto e alargamento do cruzamento, tal poste acabou permanecendo no meio da estrada e encontra-se sem nenhuma sinalização. Cabe ressaltar que é imenso o movimento de veículos e caminhões na região”, disse.

Data de publicação: 15/12/2015