Manu propõem moção de aplausos a Cleiton Thiele
O fotógrafo Gramadense Cleiton Thiele será homenageado pela Câmara Municipal de Gramado pela passagem dos 20 anos de Carreira. A esse profissional será conferida Moção de Aplausos proposta pela vereadora Manu Caliari (PRB). A honraria foi aprovada pelos demais vereadores na sessão ordinária de ontem (14), de forma unânime.
“O Cleiton merece essa homenagem por ter registrado momentos impares na vida de Gramado e dos Gramadenses nesses últimos 20 anos. Ele é um profissional querido e admirado por todos, um exemplo de empenho e determinação”, destacou Manu.
A entrega da honraria será na sessão ordinária do dia 11 de janeiro.
Histórico
Cleiton Scariot Thiele nasceu em Gramado, no dia 18/02/1979 e é filho de Cláudio Thiele e Loni Scariot Thiele. É casado com Adriana Bauer Thiele há 12 anos. Iniciou suas atividades no ramo de fotojornalismo há 20 anos no Jornal de Gramado, e onde atuou por 13 anos, tornando-se conhecido. A fotografia surgiu na sua vida através de uma sugestão do proprietário e diretor do jornal, o senhor Gilberto Michaelsen. Mica percebeu o potencial no profissional e desde então o mesmo não parou mais de "clicar", tomando gosto pela profissão. Percebendo a necessidade do mercado de eventos em fotografia, criou a empresa SerraPress Fotografia, uma empresa preparada para suprir a necessidade de assessoria de imprensa, onde vem atuando no mercado editorial e corporativo com clientes regionais e nacionais, sempre tendo como foco o mercado jornalístico na cobertura de grandes eventos de repercussão nacional. Dentre eles estão vinte edições do Natal Luz, onde por dez edições está como fotógrafo oficial do evento, o Festival de Cinema, a Festa da Colônia e o Festival de Gastronomia. Como profissional, vem buscando o aperfeiçoamento diário com cursos de especialização na área da fotografia e programas de tratamento avançado em imagens, visando oferecer aos seus clientes o melhor do seu trabalho. A preocupação do bem atender está presente em todos os seus trabalhos, fazendo com que o cliente perceba através de suas imagens, a beleza do evento. Filho desta terra, Cleiton tem orgulho em representar a cidade de Gramado nas publicações de jornais e revistas no âmbito nacional e internacional, dentre elas: Revista Caras Brasil, Revista Caras Portugal, Jornal Estadão de São Paulo. Zero Hora, Portal G1, Jornal do Comércio, Turismo y Viajes da Argentina, Voiaganto da Itália, Eparsa Vouages e Expo da França e Revista Fugas de Portugal, sendo reconhecido por seus colegas por eu profissionalismo e pela competência e responsabilidade com seu trabalho. Pela passagem de 20 anos de profissão e pelo belíssimo trabalho desenvolvido nesse período, levando sempre o nome de Gramado, é que entende-se necessária a apresentação desta Homenagem a Cleiton Thiele.

Data de publicação: 15/12/2015