Vereadores aprovam incentivos a agricultores
Os vereadores aprovaram o projeto do Executivo que concede incentivo à produção da bovinocultura leiteira dos agricultores do Município de Gramado. A votação aconteceu na sessão ordinária de ontem (14) e teve aprovação unânime.
O incentivo se dará através do fornecimento de material genético para inseminação artificial, visando o melhoramento genético da bovinocultura leiteira do Município de Gramado. O material genético será adquirido pelo Município na forma da legislação aplicável. Os custos e outras despesas decorrentes da aplicação do material genético nas fêmeas bovinas ficarão a cargo do agricultor que deverá apresentar anualmente laudos de avaliação técnica do rebanho bem como do relatório de efetiva aplicação da inseminação artificial.
Para fazerem jus ao recebimento do incentivo, os agricultores deverão se cadastrar anualmente na Secretaria Municipal de Agricultura, devendo apresentar os seguintes documentos, por ocasião da solicitação do incentivo:
- comprovação da produção anual agropecuária, através de talões de produtores atualizados junto a fazenda municipal e estadual;
- ficha de existência de semoventes cadastradas na Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) ou no Departamento de Produção Animal;
– comprovação da não existência de débitos com a Fazenda Municipal;
– relatório dos serviços recebidos.

Data de publicação: 15/12/2015