Câmara aprova condecorações e títulos honoríficos do Executivo
Em sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 07 de dezembro, os Vereadores aprovaram o projeto do Executivo que institui Condecorações e Títulos Honoríficos no Poder Executivo do Município de Gramado e dá outras providências. A votação foi unânime.
Com tal proposta o Executivo busca reconhecer publicamente pessoas físicas e jurídicas, famílias, servidores públicos que se destacaram ou deram sua colaboração relevante para o Município de Gramado através da outorga de Condecorações e Títulos Honoríficos instituídos por esta Lei.
Os títulos honoríficos classificam-se em:
– Comenda das Hortênsias;
– Comenda de Gramado;
– Honra ao Mérito.
As Condecorações classificam-se em:
- Mérito Major Nicoletti;
– Troféu Gramado Empreendedor;
– Troféu Destaque Agroindústria.
Os títulos serão concedidos mediante Decreto do Poder Executivo Municipal e serão entregues pelo Poder Executivo Municipal em sessão solene, sempre no mês de Dezembro de cada ano.
Também resta instituído o título Honorífico da Comenda das Hortênsias, que será conferido às pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram, dando sua colaboração relevante para a divulgação turística do Município de Gramado, o título Honorífico de Comenda de Gramado, que será conferido à famílias que se destacam, dando sua colaboração decisiva para o desenvolvimento do Município de Gramado, o título de Honra ao Mérito, que será conferido as pessoas físicas ou entidades filantrópicas que se destacaram, dando sua colaboração decisiva para o desenvolvimento do Município de Gramado, a Condecoração “Mérito Major Nicoletti”, que tem por finalidade agraciar os Servidores Públicos Municipais, que se destacaram com trabalho dedicado nos diversos setores da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, a Condecoração “Troféu Gramado Empreendedor”, que tem por finalidade agraciar empresas que apresentaram melhor desempenho no exercício fiscal anterior a premiação e a Condecoração “Destaque Agroindústria”, que tem por finalidade agraciar a empresa que se destacou no segmento da Agroindústria no Município de Gramado.

Data de publicação: 08/12/2015