Prorrogadas inscrições para concurso fotográfico “Ações de Preservação do Meio Ambiente”
 
A Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente formada pelos vereadores Celso Fioreze (PSDB), João Teixeira (PMDB) e Rosi Ecker Schmitt (PP) optou, a pedido de diversas pessoas da comunidade, por prorrogar o concurso fotográfico “Ações de Preservação do Meio Ambiente”. As inscrições então seguem até 15 de março de 2016.
“Estamos prorrogando e alterando o tamanho da foto exigida, a pedido da comunidade, pois o nosso interesse é que eles participem. Muitos manifestaram sua vontade, porém destacaram que nesse período fica complicado para tirarem o tempo devido para fazer o registro. Outros ainda enfatizaram que o tamanho da foto exigida tornava-se um empecilho, devido ao alto custo, assim sendo, resolvemos adequar a data, estendendo até o retorno do recesso e também diminuímos o tamanho optando pelo tamanho padrão de folha A4, 20X30”, destacaram os vereadores.
O concurso busca mostrar as diversas ações de preservação do meio ambiente que podem ser feitas pelos moradores, com o intuito de manter o que temos de mais belo, ou mesmo de recuperar belezas naturais que por hora estão poluídas.
Como participar?
Para participar basta inscrever quantas fotografias desejar, sendo necessária a entrega de duas cópias de cada (retrato ou paisagem), uma nas dimensões de 20x30cm e outra sem restrição de tamanho, obrigatoriamente impressas em papel fotográfico fosco sem borda, em cor ou preto e branco. Acompanhando o material impresso (no mesmo envelope), devem ser enviados o arquivo digital de cada foto com tamanho mínimo de 2MB, no formato JPG, em mídia CD ou DVD. As fotografias deverão estar em perfeitas condições de serem avaliadas pela Comissão julgadora e não serão devolvidas em nenhuma hipótese. Não serão aceitas fotografias que tenham sido cedidas.
Local de entrega
A(s) fotografia(s) deverá(ão) ser entregue(s) diretamente na Câmara Municipal de Gramado ou postadas nas agências dos Correios, até o dia 16 de fevereiro. A inscrição far-se-á através do recebimento da(s) fotografia(s) é de ficha de inscrição. A(s) fotografia(s) deverá(ão) ser enviada(s) em duas ampliações: uma de acordo com os formatos especificados no item II do artigo 2º, SEM QUALQUER IDENTIFICAÇÃO, e outra, em qualquer formato, na qual deverá constar, no verso, etiqueta adesiva com o nome da foto, o nome do(a) fotógrafo(a) e o local onde foi tirada. A(s) foto(s) deverá(ão) estar em um único envelope, lacrado e com a seguinte identificação: Concurso Fotográfico “Ações de Preservação do Meio Ambiente”. Além das fotos, o envelope deverá conter um envelope menor, com o nome do(a) autor(a) no lado externo e, dentro dele, a ficha de inscrição (preenchida com letra legível ou digitada) contendo: nome completo, pseudônimo, endereço completo, telefone(s), e-mail, RG e CPF e assinada pelo autor, confirmando que leu e concorda com os termos do Regulamento do Concurso. Cada fotografia deverá ser identificada na Ficha de Inscrição. É obrigatório que as fotografias inscritas sejam realizadas dentro do município de Gramado.
Desclassificação
Serão desclassificados arquivos e fotografias impressas:
a) que tenham montagem digital;
b) que estejam fora das especificações e regras deste Regulamento.
Comissão Julgadora
A Comissão julgadora é formada pelo fotógrafo Cleiton Thiele, pela diretora do Centro Municipal de Cultura, Maria Helena Drecksler de Oliveira, pelo ambientalista Rolf A. Naumann e do secretário de Meio Ambiente Márcio Coracini.
Critérios de Seleção
A Comissão Especial de Julgamento das Fotografias adotará os seguintes critérios gerais para avaliação das imagens:
• Adequação das fotos as especificações estabelecidas no regulamento.
• Qualidade fotográfica/estética (orientada por critérios como: composição, profundidade de campo, luz e sombra, perspectiva, etc.);
• Criatividade;
• Pertinência ao tema do Concurso;
• Originalidade;
• Inovação;
• Impacto visual.
Resultado e Premiação
O resultado do concurso será anunciado na sessão ordinária do dia 14 de dezembro, mesma oportunidade em que serão entregues as premiações aos vencedores. Serão selecionadas até 30 fotos pela comissão julgadora e o autor de cada foto receberá Certificado de Participação.
Prêmios
As três fotos escolhidas pelo Júri recebem:
1º lugar: 01 bicicleta e 02 (dois) passeios Uva e Vinho com Maria Fumaça.
2º lugar: 02 (dois) fondues em restaurante de Gramado.
3º lugar: 01 (uma) cesta de Chocolates Caseiros de Gramado.
 
Mais informações pelo fone 54.3295-7000, com a Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente ou pelo e-mail meioambiente@camaragramado.rs.gov.br.
 
Serviço:
Período de inscrição: até 15 de março de 2016.
Local de inscrição: Câmara de Vereadores de Gramado ou pelos Correios
Resultado e Premiação do concurso: 21 de março de 2016.

 

Data de publicação: 03/12/2015

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