Comissão de Meio Ambiente solicita ação na Cascata dos Narcisos
Os vereadores que compõem a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Celso Fioreze, João Teixeira e Rosi Ecker Schmitt, solicitam ao Executivo que seja feita ação voltada à adoção de medidas de conservação, limpeza, manutençao e fiscalização da Cascata dos Narcisos, bairro Piratini, e de seu entorno.
“Estivemos no dia 21 de novembro de 2015 realizando ação visando à limpeza dos arredores e da Cascata dos Narcisos em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que forneceu caminhão para a remoção do lixo e entulho retirados. Nesta oportunidade verificamos muito mais do que lixo, o terreno onde a cascata situa-se se encontra com diversos entulhos de obras acumulados, em muitas vezes dispostos pelos próprios moradores da vizinhança; motivo pelo qual se acredita que maior fiscalização deva ocorrer no local, ou ainda medidas de caráter educativo como colocação de placas proibitivas e, principalmente a retirada do entulho hoje existente que se acumula em diversos locais da Cascata dos Narcisos. Justifica-se a apresentação deste pedido porque a Cascata dos Narcisos trata-se de patrimônio natural do Município e, em assim sendo, temos a obrigação de zelar para que não seja mais deteriorada do que hoje já se encontra”, disse.

Data de publicação: 01/12/2015