Na tarde de ontem (19), o vereador Celso Fioreze, representando a Comissão Especial de Água e Saneamento da Câmara Municipal de Gramado esteve participando da coleta de amostra de água na Barragem dos Pinheiros. A mesma foi solicitada pela ONG MARH, representada no ato por André Perotoni, e foi feita pelas auxiliares do laboratório LAPAM, da Universidade de Caxias, Edinéia Tomazi Stroeher e Karen Loreno.

Eles coletaram amostra em três pontos: na barragem dos Pinheiros, no Lago da Ferradura, bairro Planalto, e na Perimetral, junto ao acesso para a Linha Tapera. O laudo estará pronto em dez dias uteis.
“Aqui na barragem nosso objetivo é verificar a real situação dessa água que recebe dejetos dos bairros Carniel, Dutra, Moura, parte do Centro, enfim, e nos outros dois pontos é o de verificar como está a qualidade da mesma antes do início de grandes empreendimentos próximos aos locais”, disse André.
A Comissão de Água e Saneamento esta trabalhando em conjunto com o MARH na busca de uma solução para a questão da distribuição de água e especialmente nesse primeiro momento para solucionar a questão do esgoto em Gramado.

Data de publicação: 20/11/2015