Vereadora Manu pede incentivo aos MEIS
A vereadora Manu Caliari (PRB) esteve reunida, ontem (18), com a secretária da Fazenda, Sônia Mollon, o secretário de Indústria e Comércio, Ilton Gomes, o servidor da Fazenda, Giovani Galgaro e com a servidora da Indústria e Comércio, responsável pelo SEBRAE, Luciane Dias Moura para tratar do MEI – Microempreendedor Individual. Para tanto levou consigo no encontro a MEI, Rose Dunnwald, como exemplo.
“Venho até vocês para iniciar uma discussão na busca de soluções dos entraves burocráticos enfrentados pelos empreendedores que querem iniciar suas atividades ou sair da informalidade através das MEIS para que esses possam atuar com mais facilidade, pois tenho sido procurada por várias pessoas da comunidade, principalmente mulheres que querem iniciar seu pequeno negócio ou sair da informalidade e acabam se deparando com muitas dificuldades como localização, alvará, instalações entre outras”, destacou Manu. Além disso, Manu pediu ao secretário Ilton que implantasse na cidade o projeto de incubadoras de empresas o que facilitaria muito a questão de investimentos e espaços para os pequenos empreendedores. A secretaria Sônia falou que seria interessante levar a discussão ao Conselho do Plano Diretor para eles pudessem contribuir na busca de soluções aos problemas relacionados às áreas em que se encontram as pequenas empresas. “Em suma o encontro foi muito bom, pois todos vão trabalhar juntos para buscar facilitar e incentivar nossos Micro empreendedores”, completou Manu.
O que é MEI?
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Data de publicação: 19/11/2015