Câmara aprova concessão dos Largos Culturais
Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de segunda-feira (09), de forma unânime, o projeto do Executivo que solicita autorização para que o Executivo possa denominar espaço público, e realizar a concessão de uso dos locais denominados agora de Largos Culturais.
Em suma, tal projeto busca denominar oficialmente as construções de 20m2 cada, de madeira, localizadas na rua Ângelo Bisol, na rua Garibaldi, no Lago Negro e na Avenida das Hortênsias de Largos Culturais, destinando os mesmos a sistematização de informações turísticas, históricas e culturais do Município de Gramado, bem como para que a empresa que vencer o processo licitatório de concessão possa explorar o espaço de marketing com a venda de ingressos de espetáculos, eventos e atrações da cidade, inclusive de ações promovidas pelo poder público, quando de interesse do Executivo. Ainda neste espaço poderá ter exposição de material de divulgação da cidade como mapa turístico e guias de informações, sendo assim, o município terá mais quatro pontos de suporte de informações turísticas e culturais espalhados na cidade.
A concessão de uso do imóvel será a título oneroso e se efetivará por períodos de cinco anos, sendo o valor mínimo para a aquisição dos quatro largos de R$ 241.400,00.  Os mesmos deverão ser remodelados e disponibilizar uma estrutura básica, conforme disposto no projeto básico, anexo ao projeto. Os primeiros dois anos serão de isenção de pagamentos de aluguel e após esse período o valor mínimo mês da proposta deve ser de R$ 10 mil pelos quatro locais. Todo o valor arrecadado será destinado diretamente para o Fundo Municipal da Cultura, com o intuito de financiar novos projetos culturais.

Data de publicação: 11/11/2015