Evandro apresenta cinco pedidos de melhoria a Prefeitura
O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou ao Executivo cinco pedidos onde requer melhorias em diversas áreas de atuação, bem como em diversos pontos do município. As solicitações serão protocoladas na Prefeitura nos próximos dias.
- Solicita realização de cursos de aperfeiçoamento aos Fiscais de Trânsito do Município.
No primeiro pedido que através da Secretaria competente e considerando a contratação de novos fiscais de trânsitos e orientadores, bem como as constantes reclamações por parte de moradores e turistas do comportamento de alguns, seja realizada em parceria com algum órgão de segurança treinamento desses servidores públicos municipal. “Indico realizar parceria com a Brigada Militar, eis que, essa policia é técnica e todos os policiais recebem treinamento e instrução de como tratar o cidadão, principalmente em cidades turísticas, em que nossos fiscais de transito poderão receber orientação das suas atribuições e seus limites legais de atuação”, ressaltou.
 - Solicita reforma ou construção de nova ponte na Linha Araripe.
 No segundo pede que seja realizada imediata reforma da ponte da Linha Araripe, ou ainda a construção de nova ponte com os devidos protetores nas laterais, eis que a estrada é muito utilizada pela comunidade. “Faço esse pedido considerando o perigo de acidente e a precariedade da ponte da linha Araripe”, disse.
- Solicita melhorias na estrada da Linha 28.
 No terceiro pede que se proceda as melhorias necessárias na estrada da linha 28, em decorrência do péssimo estado da via, principalmente perto das propriedades das famílias Capeletti, Schmitt e Broilo. “Justifico este pedido pela má conservação da estrada, importante via secundária e turística do município”, falou.
- Solicita melhorias na estrada do Morro Agudo, Serra Grande.
 No quarto requer a manutenção necessária na estrada do Morro Agudo, localizada na Serra Grande, em decorrência da necessidade da população que reside nesse local. “Faço este pedido, considerando a quantidade de chuva dos últimos meses e a falta de manutenção, a estrada do Morro Agudo, localizada na Serra Grande, que está em péssimas condições”, destacou.
- Solicita melhorias na Creche Branca de Neve I.
 No quinto pedido o Vereador pede melhorias na Escola de Educação Infantil Branca de Neve I localizada no subsolo do Ginásio Perinão, no Centro. As solicitações são:
a) respeitar o cardápio alimentar nos finais de semana, enviando alimentos previamente selecionados por nutricionista;
b) substituir as canecas de plástico por canecas de inox;
c) encontrar uma forma mais adequada para estocar alimentos, uma vez que boa parte está armazenado fora das normas de conservação climatizada;
d) revisar a cobertura e bueiros, uma vez que em dias de chuva as inundações são frequentes;
e) realizar limpeza e dedetização de ratos e baratas;
f) contratar recreacionistas e profissionais para atuar em Escolas, devidamente nas funções que foram aprovadas em concurso público;
g) verificar a questão de transportes dos alunos e profissionais;
h) deixar disponível o telefone nos finais de semana, pois o mesmo encontra-se na sala da direção que permanece trancada, portanto sem comunicação em caso de emergência;
i) tampar os buracos, bueiros e bocas de lobo no terreno aos fundos da creche, sob pena de acidente grave a qualquer momento;
j) melhorar os equipamentos de recreação externos, bem como, dar condições para que as crianças tenham um local de lazer externo.
“Justifica-se este pedido, uma vez que o local necessita das melhorias acima expostas. Importa salientar, que foi realizada visita no domingo de manhã à escola de educação infantil Branca de Neve I, sendo que todos os fatos levantados foram facilmente identificados, necessitando por conseguinte da visita do Poder Executivo para as devidas constatações e melhorias”, disse.

Data de publicação: 10/11/2015