João apresenta quatro pedidos a Prefeitura
O vereador João Teixeira (PMDB) apresentou quatro pedidos a Prefeitura, onde requer ações na Piratini, Bela Vista, Carniel e nas Linhas Tapera Alemã e Italiana. As solicitações serão protocoladas no Executivo nessa semana.
No primeiro pedido, na Piratini, ele requer a recuperação do asfalto na Rua Vera Cruz, na altura do N° 410. “Tal solicitação é feita por moradores e se faz necessária diante dos transtornos causados pelo buraco no pavimento, fazendo com que motoristas sejam obrigados a desvia-lo, ocasionando risco de acidentes ou mesmo de prejuízos nos veículos”, destacou.
Nas Linhas Tapera Alemã e Italiana requer reparos nas estradas. “A solicitação busca atender aos pedidos dos moradores e usuários das localidades e justifica-se diante das dificuldades enfrentadas em razão dos buracos na via. Salienta-se que a Linha Tapera tem hoje um grande movimento de veículos em razão do escoamento da produção agrícola familiar e também pela instalação recente de empreendimentos que realizam grandes eventos”, falou.
No bairro Bela Vista solicita melhorias na rua Serafim Benetti, entre elas a construção de passeio público ou acostamento em todo seu percurso, o alargamento nas partes em quem for tecnicamente viável, a drenagem no local, e a pavimentação asfáltica de acordo com a Lei N° 3.348 de 12 de Dezembro de 2014, que autorizou a cobrança de melhoria nesta rua. “O pedido é feito por moradores e se justifica diante do fluxo intenso de veículos pesados naquela via, que é o único acesso à usina de triagem de lixo do Município, bem como a indústrias de móveis. Cabe ressaltar que a construção do passeio público, ou mesmo acostamento, é de extrema urgência para que pedestres, principalmente crianças, tenham segurança. Seu alargamento é primordial, pois não comporta a passagem de dois caminhões ao mesmo tempo, levando risco aos motoristas e principalmente às pessoas que necessitam transitar no leito da mesma. Como demonstra a foto anexada, em dias de chuva forte esta parte da rua fica intransitável, principalmente para pedestres. Por fim, é importante referir que estas mesmas melhorias já foram objeto de outros Pedidos de Providência feitos por mim, não tendo sido atendido até o momento”, explicou.
No bairro Carniel João pede o conserto da rede de esgoto em pontos da Rua João Carniel, junto aos números 370 e 376. “Faço o pedido em nome dos moradores e justifica-se em função do esgotamento cloacal a céu aberto estar junto ao passeio público, nos pontos acima indicados. Cabe ressaltar que, além dos inconvenientes de ordem estética e de mau cheiro, configura-se ali um problema de saúde pública”, disse.

Data de publicação: 27/10/2015