Largos Culturais são tema de reunião na Câmara
Na manhã de sexta-feira ((23), os vereadores estiveram reunidos com a secretária de Cultura, Michele Scariot, para tratar do projeto de lei do Executivo que tramita na Casa, o qual busca autorização Legislativa para que se autorize a Prefeitura a realizar concessão de uso de espaço público. O encontro aconteceu na Sala VIP.
Em suma, tal projeto busca denominar oficialmente as construções de 20m2 cada, de madeira, localizadas na rua Ângelo Bisol, na rua Garibaldi, no Lago Negro e na Avenida das Hortênsias de Largos Culturais, destinando os mesmos a sistematização de informações turísticas, históricas e culturais do Município de Gramado, bem como para que a empresa que vencer o processo licitatório de concessão possa explorar o espaço de marketing com a venda de ingressos de espetáculos, eventos e atrações da cidade, inclusive de ações promovidas pelo poder público, quando de interesse do Executivo. Ainda neste espaço poderá ter exposição de material de divulgação da cidade como mapa turístico e guias de informações.  Logo, o município terá mais quatro pontos de suporte de informações turísticas e culturais espalhados na cidade.
A concessão de uso do imóvel será a título oneroso e se efetivará por períodos de cinco anos, sendo o valor mínimo para a aquisição dos quatro largos de R$ 241.400,00, os mesmos deverão ser remodelados e disponibilizar uma estrutura básica, conforme disposto no projeto básico, anexo ao projeto. Os primeiros dois anos serão de isenção de pagamentos de aluguel e após esse período o valor mínimo mês da proposta deve ser de R$ 10 mil, pelos quatro locais. Todo o valor arrecadado será destinado diretamente para o Fundo Municipal da Cultura, com o intuito de financiar novos projetos culturais.
Participaram do encontro além da secretária Michele, os vereadores Evandro Moschem, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel, Manu Caliari, Rafael Ronsoni e Rafinha Adam, além dos assessores parlamentares Willian Camilo (Ronsoni), Priscila Subtill (Rose Ecker Schmitt) e a assessora de Processos Legislativos, Geórgia Sorgetz.

Data de publicação: 26/10/2015