Manu apresenta quatro pedidos ao Executivo
A vereadora Manu Caliari (PRB) protocolou quatro pedidos endereçados a Prefeitura solicitando melhorias no município. As propostas serão encaminhadas ao Executivo ainda essa semana.
No primeiro ela reitera solicitação para estudo de viabilidade para a criação de incentivos às farmácias e drogarias do Município que permanecerem abertas em regime de plantão noturno. “Justifica-se o pedido uma vez que não fiquei satisfeita com a resposta recebida anteriormente. O que se quer propondo tal pedido é que o Executivo crie algum mecanismo de desconto ou parceria com farmácias e drogarias para que pelo menos uma, localizada no Município, permaneça com atendimento 24 horas. Somos uma cidade turística, que recebeu mais de 6 milhões de turistas somente no ano passado e que necessita urgente deste serviço”, destacou.
No outro pede a sinalização de emergência na estrada da Serra Grande, com indicações aos Municípios de Três Coroas e Igrejinha. “Faço o pedido uma vez que, devido à interrupção do km 27 da ERS 115, torna-se  urgente e necessária tal sinalização, identificando corretamente como os condutores de veículos devem seguir para acessar as cidades vizinhas de Três Coroas e Igrejinha. Outro motivo é que, turistas frequentemente estão perdidos e não sabem por onde devem seguir para acessar estas cidades e também a Região Metropolitana de Porto Alegre”, disse.
Também requer estudo de viabilidade para que seja realizada pesquisa de perfil antropométrico dos estudantes das Escolas Municipais. “Tal pedido justifica-se uma vez que a pesquisa possibilitará o diagnóstico nutricional dos alunos e, a partir desse, o planejamento das ações de intervenção, que vão desde atividades de educação alimentar e nutricional até a composição do cardápio oferecido na Escola, para que as consequências do sobrepeso, obesidade ou desnutrição possam ser minimizadas no futuro”, falou.
No último reiterou pedido para o envio a esta Casa, do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “Renovo o pedido uma vez que existe a preocupação de que o prazo final para elaboração do mesmo se aproxima. Preocupados em cumprir o prazo estabelecido, os vereadores entregaram ao Prefeito Municipal, no ano passado, plano de estudos oriundos do Seminário de Mobilidade Urbana, realizado pelo Legislativo, no intuito de auxiliar o Executivo. Mais uma vez, saliento que, o descumprimento do prazo, faz com que o Município fique impossibilitado de receber recursos para sua execução”, enfatizou.

Data de publicação: 21/10/2015