Jaime e João participam de solenidade no Foro Trabalhista de Gramado
Os vereadores Jaime Schaumlöffel e João Teixeira participaram na manhã de hoje (16) da solenidade de implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico nas unidades judiciárias do Estado, que culminou com a instalação no Foro Trabalhista de Gramado.
A nova ferramenta será instalada nas duas Varas do Trabalho de Gramado – as últimas do cronograma de implantação iniciado há três anos. O evento contou com a participação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José de Barros Levenhagen, e da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Cleusa Regina Halfen.
A implantação do PJe-JT no Rio Grande do Sul iniciou na 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, em setembro de 2012. Desde então, o sistema foi sendo instalado paulatinamente nas demais unidades judiciárias. A Justiça do Trabalho gaúcha conta com 132 Varas e 10 Postos Avançados, distribuídos em 65 cidades. As áreas jurisdicionais dessas sedes abrangem outros municípios, de forma a garantir 100% de cobertura no Estado. No TRT-RS, que representa o segundo grau, são 11 Turmas Julgadoras e quatro Seções Especializadas, compostas por desembargadores.

Data de publicação: 16/10/2015