Vereadores Mirins visitam Palácio Piratini e Assembleia Legislativa
Na tarde de ontem (14), os Vereadores e os Vereadores Mirins de Gramado foram a capital gaúcha com o objetivo de conhecer a Assembleia Legislativa e o Palácio Piratini.
A primeira parada foi na Assembleia Legislativa onde o grupo de estudantes foi recebido pelo deputado Estadual, Marcel Van Hattem (PP), que lhes mostrou o seu gabinete, trocou informações com os Vereadores Mirins e em seguida os acompanhou até o Plenário 20 de Setembro, onde acontecem as reuniões da Assembleia Estadual.
Logo em seguida a Comitiva Gramadense se dirigiu até o Palácio Piratini onde foi recebida pessoalmente pelo governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB). Ele conversou com os alunos, fez questionamentos, e se colocou a disposição dos Vereadores Mirins para responder a perguntas. No encontro, foi ressaltada a importância da inclusão de jovens na política e a aproximação cada vez maior desse público com o cotidiano do legislativo. “Iniciativas com esta agregam na formação dos jovens na política”, disse o governador, Sartori.
“A visita a Porto Alegre foi muito importante, pois assim conseguimos fazer com que os nossos Vereadores Mirins tenham a real noção do trabalho dos Deputados e do Governador”, disse o presidente da Câmara de Gramado, vereador Jaime Schaumlöffel que agradeceu a atenção recebida pela Comitiva tanto na Assembleia, pelo deputado Marcel, quanto no Palácio, pelo governador Sartori e sua equipe.
Participaram do encontro os vereadores Evandro Moschem, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Rafael Ronsoni e Rafinha Adam, os assessores Taline Zanatta, Wendel Cardoso e Willian Camillo, e os vereadores mirins Renato Gonçalves Pires, Raphaela de Freitas Lírio, Helen Milena da Silva, Luize Hoff Soares, Viviane Souza Moura, Maria Clara Hoff Corrêa, Lara Moreira Herrmann, Pietra Alves Flores, João Vitor Loesch, Priscila da Silva e Poliana Canei.

Data de publicação: 15/10/2015