Parlamento da Serra se reúne em Gramado
O Parlamento da Serra teve sua primeira reunião de trabalho na tarde de ontem (07), na Câmara Municipal de Gramado. O grupo, presidido pelo vereador Gramadense Jaime Schaumlöffel, buscou na oportunidade ouvir as principais reivindicações das comunidades das nove cidades, Bom Jesus/Cambará/Canela/Gramado/Jaquirana/Nova Petrópolis/Picada Café/São Francisco de Paula e São José dos Ausentes, trazidas por seus representantes.
Neste encontro restou acordado que o vereador Gramadense, Evandro Moschem fará contato com o governador do Estado, José Ivo Sartori, para verificar agenda. Na oportunidade levarão como pontos relevantes para a região a de conclusão do acesso a Cambará/Jaquirana, em um trecho de cerca de 1,5km; a criação de acessos na ERS 115, mais precisamente em Pinhal Alto, 9 Colônias e Pedancino, em Nova Petrópolis e a questão do desconto no pedágio para os moradores das cidades, assunto também a ser tratado junto a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias.
Ainda falaram brevemente sobre outros pontos importantes que são a questão da água e esgoto, sinalização turística e o enquadramento de algumas das cidades que compõem o Parlamento na Região Metropolitana da Serra. Ao final também ficaram de agendar encontro com o presidente da Câmara de Caxias do Sul para verificar o interesse do Legislativo Caxiense de aderir ao Grupo.
Participaram do encontro os vereadores de Gramado, Celso Fioreze, Evandro Moschem, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel e João Teixeira, de Nova Petrópolis, Clodomiro Fernandes e Jerônimo Sthal Pinto e de Jaquirana os vereadores Isaias Castilhos Pereira, José Pereira dos Santos, Larissa Lopes e Rogério Braga Maciel.

Data de publicação: 08/10/2015