‘Desenvolvimento Sustentável’ será tema de palestra no Legislativo

A Câmara de Vereadores de Gramado, através da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, formada pelos vereadores Celso Fioreze (PSDB), João Teixeira (PMDB) e Rosi Ecker Schmitt (PP) estará promovendo no dia 20 de outubro, a partir das 19h30min, palestra ‘Desenvolvimento Sustentável’, com a secretária Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini. O evento acontece no Plenário Julio Floriano Petersen.
Na oportunidade também será lançado o Concurso Fotográfico Ações de Preservação do Meio Ambiente, para amadores, que busca reunir fotos da cidade e de pessoas que lutam e que tenham este objetivo de preservação.
“Como um dos lemas do Legislativo Gramadense é comprometer-se a prevenir a poluição e promover a melhoria sustentável pensamos em unir ações que resultem em melhorias concretas para Gramado. A palestra trará informações e as fotos demonstrarão a conscientização de fatos de nossa comunidade”, destacam os Vereadores.
As inscrições para a palestra podem ser feitas através do e-mail meioambiente@camaragramado.rs.gov.br. Haverá certificação de duas horas aula. Mais informações pelo fone 54-3295-7000.
Câmara Certificada – ISO 14001 – Gestão Ambiental
Em 09 de dezembro de 2014 a Câmara de Vereadores recebeu a certificação ISO 14001 – Gestão Ambiental. Essa ISO é uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um sistema de gestão ambiental (SGA) efetivo. A norma é desenvolvida com o objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção, a rentabilidade e a redução do impacto ambiental, com o comprometimento de toda a organização.
Nossa Política Ambiental
O Poder Legislativo com respeito ao meio ambiente e cumprindo a Legislação ambiental compromete-se a prevenir a poluição e a promover a melhoria continua e sustentável de suas atividades.
Objetivos e Metas
A Câmara traçou alguns objetivos e metas para a conquista da recomendação, entre eles: a redução do consumo de agua, de papel, de energia elétrica e a realização de ações, afim de, contribuir com a educação ambiental da comunidade.

Data de publicação: 08/10/2015