Câmara repassa R$ 1 milhão para saúde
Os Vereadores gramadenses sempre preocupados em apoiar no progresso e desenvolvimento da comunidade local buscaram durante 2015 diminuir os custos com a Câmara Municipal e com isso, até o presente momento, já guardaram o valor de aproximadamente R$ 1 milhão, dos R$ 4.500.000,00 repassados o Legislativo para gestão do Poder neste ano.
Este valor será repassado no início de novembro a Prefeitura com a indicação de envio para a Secretaria de Saúde para utilização no convênio com o Hospital Arcanjo São Miguel, bem como para uso em outras áreas da pasta, das quais a administração entender necessário.
“Quero agradecer o Legislativo por compreender esse momento e em fazer esse repasse para a saúde que sempre tem necessidade de receber recursos, especialmente o Hospital que enfrenta uma situação complexa devido ao atraso dos repasses da união e do estado. Tenho certeza que ao fazer essa transferência os Vereadores estão fazendo um dos mais importantes investimentos, pois estão investindo na saúde de nossa comunidade”, disse o prefeito Nestor Tissot.
“Em conjunto optamos por fazer o repasse à saúde por entendermos o pedido do Prefeito, do Secretário e por verificarmos que esta é uma necessidade de nossa comunidade”, disse o presidente da Casa, Jaime Schaumlöffel, em nome de todos os Vereadores.
Participaram do ato, além do prefeito Nestor Tissot, os vereadores Celso Fioreze, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Manu Caliari, Rafael Ronsoni, Rafinha Adam e Rosi Ecker Schmitt.

Data de publicação: 30/09/2015