Dia Mundial e Municipal do Turismo comemorado em grande estilo
No entardecer do último sábado, dia 19 de setembro, ocorreu no Largo da Borges, um dos mais charmosos espaços do Centro da cidade, a comemoração em alusão ao Dia Mundial e Municipal do Turismo.
A data oficial desta celebração ocorre no dia 27 de setembro, a Secretaria de Gramado, organizadora e realizadora do evento, antecipou por compromissos de promoção turística realizados em outros Estados e países.
O evento contou ainda com a participação do Vice-Prefeito, Luia Barbacovi, do Presidente da Gramadotur, João Pedro Till, da Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, juntamente com sua equipe, de Giovani Colório, representando a Câmara de Vereadores de Gramado, além do trade turístico municipal.
“Celebrar uma das principais potências de nossa região é um prazer imenso, Gramado merece tal reconhecimento por todo o esforço e dedicação de nosso povo. Somos o principal destino turístico do país e, agora, o terceiro melhor da América do Sul”, pondera Rosa Helena Volk, Secretária de Turismo de Gramado.
Aproveitando a ocasião, a Secretaria lançou o aplicativo Gramado Inesquecível, disponível para smartphones com sistema operacional Android ou iOS. Para os presentes, ainda foram distribuídos belíssimos adesivos exaltando o amor por Gramado.
“Mais uma ação realizada e pensada na aproximação de todos para com Gramado. Agora, baixando o aplicativo é possível estar inserido nas belezas da nossa terra independente de sua localidade. E o adesivo será utilizado para enfeitar e enaltecer o amor por nosso município”, comenta Luia Barbacovi, Vice-prefeito de Gramado.
Texto: Ana Pacheco/Prefeitura Municipal de Gramado
Fotos: Ricardo Reginato/Prefeitura Municipal de Gramado