Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades aconteceu em Gramado Durante a última quinta-feira, 17, ocorreu o 134º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, no Teatro Elisabeth Rosenfeldt, em Gramado. A abertura oficial do evento contou com a presença do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do Secretário de Saúde, Jeferson Mochen, da Secretária de Educação, Julita Tissot, do Secretário de Esporte e Lazer Birinha Moura, da Secretária Adjunta de Cidadania e Assistência Social, Cristina Sartori, outras autoridades, além de envolvidos com a causa e comunidade. O Fórum teve como intuito discutir sobre a realidade da pessoa com deficiência nos âmbitos da saúde, educação, profissionalização, acessibilidade e como a formação e aplicação de Políticas Públicas podem intervir, de forma positiva, promovendo a inclusão, em todos os campos, das pessoas com deficiências, as quais já representam 1/4 da população brasileira. Na oportunidade, o Coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência, Adilson Luis Pimentel Corlassoli, e o Presidente do Coepede, Paulo Kroeff, entregaram para o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e para o Presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Jaime Schaumlöffel, um ofício para ajudar o município na criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Segundo o Prefeito, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social criará o Conselho, que tem como um dos objetivos contribuir com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário propondo diretrizes políticas direcionadas à pessoa com deficiência, acompanhando e fiscalizando.

Release - Mônica Pereira - Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Gramado.

Data de publicação: 17/09/2015