Teixeira pede informações sobre plantio de ciprestes vela
O vereador João Teixeira (PMDB) apresentou pedido de informação, dirigido ao Executivo, onde solicita esclarecimentos quanto ao plantio de ciprestes vela em toda a extensão da Avenida Borges de Medeiros. A proposta foi votada na sessão de segunda-feira, dia 14 e aprovada, por unanimidade.
João quer saber que é o responsável pelo projeto paisagístico e também quer cópia do laudo técnico de compatibilidade do solo para receber o plantio dessa espécie.
“Tal pedido é justificado diante de vários questionamentos feitos por pessoas da comunidade a este vereador. Em pesquisa na internet, verificou-se que esta espécie de pinheiro pode atingir alturas que variam entre 20m e 40m, acarretando a preocupação com relação à segurança dos usuários, moradores e comerciantes da Avenida Borges de Medeiros, já que é sabido que nossa cidade tem solo rochoso, não contribuindo para a expansão das raízes. Este fato pode fazer com que as árvores não se firmem no chão, deixando-as sensíveis ao vento, por exemplo”, disse.

Data de publicação: 15/09/2015