Comissão Especial aborda questão da água e saneamento
Sexta-feira, dia 11 de setembro, a Comissão Especial formada para tratar de assuntos relativos a abastecimento de água e saneamento do Município, composta pelos vereadores Evandro Moschem (PMDB), Rafael Ronsoni (PP) e Celso Fioreze (PSDB) esteve reunida com representantes do MARH – Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias e com o presidente municipal da Corsan, Gilmar Nardini para tratar do tema.
No encontro foi falado do convênio que a cidade tem com a entidade, do que vem sendo cumprido, do que não vêm sendo cumprido, do papel do Executivo, Legislativo, Comunidade e Empresa nesse processo, bem como se buscou soluções viáveis para a ampliação da adesão dos gramadenses a implantação do esgoto tratado em seus imóveis.
Outras reuniões serão agendadas para que se busquem conhecimentos a cerca do assunto para que posteriormente o tema possa ser levado à comunidade de forma clara e já com algumas possibilidades de soluções. “Vamos seguir trabalhando internamente até termos subsídios suficientes para podermos apresentar essa temática à comunidade de Gramado. O nosso trabalho é buscar uma solução que seja boa para o meio ambiente, para Gramado e para a comunidade”, destacaram os vereadores da Comissão.

Data de publicação: 14/09/2015