Evandro pede informações a Secretaria de Trânsito
O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou pedido de informação ao Executivo, endereçado especificamente a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, onde solicita saber se a mesma leu o pedido de providências 103/2015, feito pelo Vereador, pois a resposta encaminhada a Câmara Municipal mostra claramente que a solicitação não foi entendida pelo responsável pela pasta. O novo pedido foi aprovado, por unanimidade, na segunda-feira, dia 31 e encaminhado a Prefeitura.
Em suma, em junho o vereador Evandro apresentou pedido de providências, endereçado a Secretaria requerendo que a mesma estude a possibilidade remeter ao Legislativo projeto alterando a Lei Ordinária 2.649/2008, com o intuito de isentar de pagamento de tarifa nos transportes coletivos policiais civis, soldados e cabos da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, em horário de serviço, mediante a apresentação de qualquer documento de identificação. Em resposta a Secretaria oficiou a Câmara, em 16 de julho destacando que o Conselho Municipal de Trânsito, Segurança e Mobilidade Urbana entende que conforme a Lei vigente não é possível atender a solicitação. “O que solicitei foi alteração a Lei para que possa haver tal isenção, obviamente por saber que a Lei vigente não permite isso, e deixei bem claro no pedido feito. Desta forma não entendo que o ofício recebido, pela Câmara, responda ao questionamento. Assim sendo, solicito no pedido de informação feito agora que caso o Conselho e a Secretaria entendam por não acolher a minha proposta que a resposta venha explicita neste sentido e que a ata da reunião do Conselho venha anexa a negativa da discussão”, disse Evandro.

Data de publicação: 03/09/2015