João pede ações ao Executivo
O vereador João Teixeira (PMDB) apresentou dois pedidos ao Executivo. Os mesmos serão protocolados na Prefeitura nessa semana.
No primeiro solicita estudo de viabilidade para realização simultânea das feiras Feito Em Gramado e Fearte, no ano de 2016, além de evento similar a um congresso, simpósio, etc, para a troca de experiências entre os participantes. “Tal pedido justifica-se diante da importância que estas duas feiras tem para Gramado: uma delas para o desenvolvimento e fomento da produção local e outra pela relevante história. Cabe ressaltar que a realização simultânea, além de ter menor impacto financeiro aos cofres públicos, fortalecerá o evento. Neste formato e com a possível realização de um congresso, artesãos de todo o país poderão conhecer e levar consigo um pouco do trabalho realizado em nossa cidade, bem como os artistas e empresários gramadenses poderão conhecer novas técnicas e culturas, agregando valor aos produtos aqui fabricados”, disse.
No outro requer estudo para a implantação de Diário Oficial Eletrônico, disponibilizado na rede mundial de computadores junto ao Portal da Transparência do Município de Gramado. “A solicitação justifica-se diante da busca pela total transparência dos atos do Poder Público. Tal ferramenta disponibilizada na rede mundial de computadores, fará com que todo e qualquer cidadão possa acompanhar e fiscalizar, em tempo real, toda a movimentação administrativa do Poder Executivo de Gramado, tais como nomeações, lançamento de editais, portarias, convênios, etc”, considerou.

Data de publicação: 01/09/2015