Manu pede erradicação de alimentos transgênicos na merenda escolar
A vereadora do PRB, Manu Caliari, pede ao Executivo estudo de viabilidade de erradicação de alimentos transgênicos na merenda escolar das Escolas Municipais. A solicitação será protocolada na Prefeitura nessa semana.
“O pedido justifica-se uma vez que tal proposta visa prevenir males à saúde dos alunos, a médio e longo prazo. Também a maioria dos estudos existentes não aponta segurança no consumo destes alimentos. Além disso, existem estudos que destacam a possibilidade destes alimentos diminuírem ou anularem o efeito de antibióticos no organismo (em muitos deles são utilizados genes bacterianos); há um considerável aumento do número de pessoas alérgicas a determinados alimentos em virtude das novas proteínas que são produzidas pela alteração genética dos alimentos; além dos riscos à saúde, também há os riscos ambientais como o aumento considerável de resíduos de pesticidas, pois alguns dos produtos transgênicos adquirem resistência aos efeitos dos agrotóxicos, necessitando seu uso ser mais intenso e os restos poderão escoar para os rios e solos, contaminando o lençol freático e diminuindo a potabilidade da água”, disse.

Data de publicação: 01/09/2015