Vereadores participam de inauguração de Unidade de Saúde
Os vereadores Celso Fioreze, Jaime Schaumlöffel e Rosi Ecker Schmitt estiveram participando da inauguração da unidade de Estratégia de Saúde da Família Nailor N. Balzaretti, no Pórtico II, na manhã do último sábado, dia 29.
A Unidade tem como objetivo aproximar o atendimento ao usuário, priorizando e facilitando o vínculo entre a equipe de saúde e o paciente. Ela está instalada em uma área de 425 m², que foi adquirida com um recurso de R$ 450 mil, destinados pelo ex-secretário Estadual de Saúde, Ciro Simone, com contrapartida de R$ 650 mil da Administração Municipal, que foi responsável pela compra de equipamentos e reformas. O prédio recebeu melhorias internas na estrutura de alvenaria, ampliação, novas instalações elétricas e hidros sanitárias, revestimentos e urbanização e um elevador foi instalado para que os que tenham alguma dificuldade de locomoção possam circular pelo andar superior da unidade, além da troca do piso de todo o local. O início do processo de aquisição da Casa foi encabeçado pelo vereador Celso Fioreze que em contato com a família deu início as negociações. “É um prazer ver que nossa conversa inicial resultou em algo tão bom para a comunidade de Gramado”, disse.
A ESF foi batizada com o nome de um importante cidadão da cidade de Gramado, Nailor Nilton Balzaretti, que durante seus 71 anos contribuiu para a construção da história de Gramado, participando ativamente de diferentes associações de cunho social, tradicionalista e religioso. Na década de 90, aceitou dois grandes desafios: recuperar o Gramado Parque Hotel e participar da criação do complexo Fazenda do Serra Azul. Também participou da organização e da realização da Festa da Colônia, em parceria com a Prefeitura de Gramado.

Data de publicação: 31/08/2015