Vereadores fiscalizam ações da Saúde
Na manhã de hoje (28), os vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Manu Caliari, Rafinha Adam e Rosi Ecker Schmitt participaram de duas fiscalizações a ações da Secretaria da Saúde. O encontro aconteceu na sede do Legislativo e contou com a participação do secretário da Saúde, Jeferson Moschen, secretário adjunto da pasta, Eduardo Barros e do auditor de Gestão da Saúde, Luiz Carlos Massaciolli.
O primeiro assunto foi a questão do Hospital. Jeferson informou que várias ações estão sendo feitas para verificar os problemas elencados pela comunidade e pela Câmara nos serviços, bem como que na renovação do contrato com a entidade a Secretaria estará agregando diversas questões no intuito de deixar claro alguns pontos. Ainda foram informados pelo Secretário que 20% dos atendimentos do Hospital não são de gramadenses, e que o número de internações na unidade teve uma redução significativa se comparado a 2014. O Auditor contratado para gerir a Saúde no município também falou sobre pontos positivos e negativos do sistema, e destacou que muito vem sendo feito para melhorar os trabalhos.
Em seguida falaram sobre o convênio com a ONG Consciência Animal, oportunidade em que Jeferson informou que conforme o TAC entre a entidade e Secretaria, junto ao Ministério Público, a entidade tem até o final do ano para passar todos os animais para a Secretaria que assumirá de fato a gestão. Para tanto algumas ações já estão sendo tomadas. Algumas campanhas de adoção já foram realizadas e inclusive na Semana da Pátria, no desfile, deverá ocorrer outra buscando incentivar a adoção desses animais.

Data de publicação: 28/08/2015