Carpinejar palestra em evento da Câmara
Ontem (27) foi o dia de recebermos as duas palestras do jornalista e escritor Fabrício Carpinejar. A primeira aconteceu no turno da manhã falando sobre ‘Bullyng no Ambiente Escolar’, no Centro de Eventos ExpoGramado e a outra no turno da noite, no Teatro Elisabeth Rosenfeld tratou do Bullyng de forma geral.
Os eventos foram promovidos pela Comissão de Direitos Humanos da Casa, formada pelos vereadores Evandro Moschem, Manu Caliari e Rafael Ronsoni e contou com o apoio de todo o Legislativo. “Queremos agradecer a parceria da GramaddoTur que cedeu o espaço na manhã de ontem, bem como o da Secretaria de Educação, diretores e professores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares que lotaram o espaço”, disse a presidente da Comissão, Manu. No turno da manhã estima-se a presença de 800 pessoas, já a noite foram cerca de 180.
“Ouvir um profissional desse gabarito sempre é sensacional. Todos os organizadores estão de parabéns pela iniciativa”, disse Maria Helena Drecksler, diretora do Centro Municipal de Cultura, que assistiu à palestra no turno da noite.
Agora a Comissão de Direitos Humanos irá se reunir para debater o tema de forma interna e verificar o que pode fazer para atuar na diminuição desta pratica na cidade.

Data de publicação: 28/08/2015