Evandro pede lei de incentivo ao jogo de Xadrez nas escolas públicas municipais
Através de pedido de providências a ser protocolado no Executivo nessa semana, o vereador Evandro Moschem (PMDB) pede que seja elaborado projeto de Lei, baseado no modelo anexo ao pedido, e enviado a Câmara Municipal para apreciação, que tenha como objetivo incentivar a aprendizagem do Jogo de Xadrez, na rede pública municipal de ensino no âmbito do Município de Gramado.
Evandro fundamentou o pedido feito ao Executivo com citações de estudiosos onde ressalta o desenvolvimento que o Xadrez traz para crianças e adolescentes especialmente aumentando a concentração, a paciência e a perseverança, bem como, desenvolvendo a criatividade, intuição, memória e a habilidade de analisar e deduzir, dado um conjunto de princípios gerais aprendendo a tomar decisões e resolver problemas de forma mais flexível.
“Esse pedido tem por objetivo desenvolver a partir do jogo de xadrez, habilidades de concentração, atenção, cálculo, autodisciplina e, por consequência o raciocínio lógico matemático”, disse Evandro que ressaltou “existem jogadores de xadrez em Gramado disponíveis e voluntários, para auxiliar na implantação do xadrez nas escolas”.

Data de publicação: 26/08/2015