Durante todo o dia de hoje (19) a comunidade Rio Grandense é convidada a participar de um ato de democracia denominado Consulta Popular. Instituído pela Lei Estadual 11.179/1998 esse processo de escolha define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado do Rio Grande do Sul no ano seguinte.

O processo de votação presencial ocorre hoje, dia 19 de agosto, das 8h às 18h. Em Gramado temos vários locais onde a comunidade pode exercer o seu direito, entre eles a Câmara de Vereadores, Casa do Povo. Para votar basta apresentar documento com foto. Outra forma de escolher suas demandas para 2016 é a internet, através do site oficial da Consulta Popular www.consultapopular.rs.gov.br, sendo esse passível de acesso até às 23h59.
Com o intuito de incentivar a comunidade os Vereadores Gramadenses votaram presencialmente na manhã de hoje, na urna que fica na sede do Legislativo, rua São Pedro, 369.

Data de publicação: 19/08/2015