Vereadores reúnem-se com Secretárias Municipais
Na tarde de ontem (17), os vereadores Celso Fioreze, Giovani Colorio, João Teixeira, Manu Caliari, Rafinha Adam e Rosi Ecker Schmitt estiveram reunidos com as secretárias de Turismo, Rosa Helena Volk e Cultura, Michele Scariot. O encontro que aconteceu na Sala da Memória tinha como foco sanar dúvidas a cerca do projeto de Lei 042/2015 que autoriza o Executivo a realizar a concessão de uso de bem imóvel e dá outras providências. Em suma o projeto trata da concessão de uso da sala onde será implantado o Museu do Festival de Cinema de Gramado.
Na reunião então a secretária Rosa Helena apresentou o projeto estrutural do Museu que deverá ser interativo, e salientou que a concessão se dará, conforme consta no projeto por licitação. Ainda apresentou uma minuta do edital de licitação, que começa a ser elaborado, trocando algumas informações com os Vereadores do que imagina-se que deverá constar no mesmo e destacou que a concessão será de 5 anos renováveis por igual período.
Os Vereadores aproveitaram para solicitar algumas adequações no projeto especialmente no que tange a questão do repasse do valor arrecadado com o aluguel que deverá ser repassado aos Fundos Municipais de Cultura e Turismo. A Prefeitura deve estar protocolando mensagem retificativa ao projeto nos próximos dias.
Participaram ainda da reunião a procuradora da Casa Legislativa, Paula Miranda, a assessora do vereador Giovani Colorio e o assessor do vereador Evandro Moschem.

Data de publicação: 18/08/2015