Em reunião realizada na manhã de ontem (10), na Sala VIP da Câmara Municipal, os Vereadores receberam representantes do Conselho Administrativo, do Presidente e do Procurador da Autarquia GramadoTur. Na pauta o projeto de Lei 038/2015 que altera dispositivos da Lei nº 3.066 de 18 de dezembro de 2012, que dispõe sobre a criação da Autarquia Municipal de Turismo – GRAMADOTUR e dá outras providências.

Na realidade as alterações do projeto, conforme justificativa ao projeto, visam esclarecer pontos dúbios e discutidos de modo recorrente no Conselho. No que se refere ao tempo de duração do mandato, resta estabelecido que os três anos são contados da posse do Conselheiro, dirimindo as dúvidas relacionadas às entidades. Visando uma solidificação da entidade e permitindo uma transição mais amena, resta permitida uma única recondução para os atuais integrantes. Lembrando que as entidades ou o Prefeito, no que lhe competir, podem a qualquer momento solicitar alteração dos ocupantes das cadeiras no Conselho. Estabelece ainda um lapso temporal mínimo de um ano visando a qualquer integrante que deixar de compor o Conselho, voltar ocupar assento.
 Aproveitando o momento ainda falaram sobre a questão da Chocofest, oportunidade em que os membros do Conselho Administrativo informaram que estão estudando uma forma clara de estipular quando e como a Gramadotur pode auxiliar quando se trata de um evento privado, com o intuito de deixar isso claro para a comunidade. Aproveitaram para destacar que a decisão de não realização do Chocofest não foi tomada pela entidade, apenas que a Gramadotur informou que não tem como auxiliar a empresa organizadora da forma como esta solicitou. Os vereadores insistiram para que as negociações não se encerrassem buscando viabilizarem outros patamares para realização deste importante evento.
Participaram do encontro os vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Manu Caliari, Rafael Ronsoni, Rafinha Adam e Rosi Ecker Schmitt, o presidente da GramadoTur, João Pedro Till, o procurador da Autarquia, Marcelo Drecksler e os Conselheiros Alexandre Gehlen e Alexandre Bezzi.

Data de publicação: 11/08/2015