Fabrício Carpinejar ministra palestra sobre bullying
O jornalista Fabrício Carpinejar, conhecido por escrever o livro ‘Filhote de Cruz-Credo’, estará em Gramado ministrando a palestra ‘Bullyng no Ambiente Escolar’. Ele vem à cidade a convite da Comissão de Direitos Humanos, da Câmara de Vereadores e ministrará duas palestras no dia 27 de agosto.
A primeira voltada aos estudantes acontece no auditório Araucárias, do Centro de Eventos ExpoGramado, e terá início às 9 horas. A outra será à noite, voltada para o público adulto, pais, professores e demais interessados, com início às 19h30min, no Plenário Julio Floriano Petersen, sede do Legislativo Gramadense.
Carpinejar é uma pessoa jovem e que, portanto, consegue dialogar entre os adolescentes. Atualmente, ele é uma das personalidades mais influentes na internet, tendo aproximadamente 375 mil curtidas no Facebook e mais de 200 mil seguidores no twitter. Além disso, é mestre em literatura brasileira pela UFRGS, poeta, cronista, jornalista, professor e escritor. Ele possui 26 livros na literatura, oito de poesia, oito de crônicas, nove infanto-juvenis e um de reportagem.
A Comissão de Direitos Humanos que organiza o evento e é responsável pela vinda de Carpinejar é formada pelos vereadores Evandro Moschem (PMDB), Manu Caliari (PRB) e Rafael Ronsoni (PP). Mais informações sobre a palestra pelo fone (54) 3295-7000.

Data de publicação: 16/07/2015