Ronsoni propõem nomenclatura de Rua
Foi aprovado, na sessão de ontem (13), o projeto de Lei de autoria do vereador Rafael Ronsoni (PP) denominando a via que tem inicio na Rua Irineu Tomazelli em toda a sua extensão até seu término que ocorre na creche da Vila Olímpica (Tia Carmelina I), de Rua Leopoldo Franck. A proposta teve votação unânime.
“A proposição busca homenagear o senhor Leopoldo Franck, o que é de suma relevância face a sua dedicação por toda a sua vida perante esta  comunidade, sendo um dos fundadores da Sociedade Ipiranga, na Várzea Grande”, disse Ronsoni.
Conheça a história
O Senhor Leopoldo Franck nasceu no dia 11/08/1907. Casou-se com a Senhora Elvina Ponath e tiveram 7 filhos, 15 netos e 13 bisnetos. Este homenageado morou por aproximadamente 40 anos na mesma localidade, na Várzea Grande.
Durante grande parte de sua vida trabalhou como agricultor, além de exercer atividade de carpintaria, embora não tivesse curso específico mas auxiliava a todos do local nos problemas que ocorriam com os animais. Sempre se mantinha a disposição de todos do local, por isso era muito conhecido por seus vizinhos.
Como já mencionado foi um dos fundadores da Sociedade Ipiranga, em 1946 e sempre restou envolvido com os interesses desta sociedade, muitas vezes eleito como Presidente e outras acompanhando o Grupo de Canto da Sociedade que se mantinha a disposição da comunidade.  Também na época da construção da sede da sociedade auxiliou trabalhando para erguer o prédio onde até hoje se situa a referida Sociedade.
A primeira capela da Igreja Evangélica Confissão Luterana do Brasil restou erguida graças as esforços deste homenageado, em meados de 1940. O homenageado se envolveu até o dia de seu falecimento com todas as questões necessárias a mantença deste local.
Faleceu em Gramado/RS, na sua residência, no dia 06 de janeiro de 1972.
 
 
 
 

Data de publicação: 14/07/2015

Compartilhe!