Vereadores reunidos com presidente da Gramadotur

Nesta semana os vereadores tiveram uma reunião com o presidente da Gramadotur, João Pedro Till. O encontro aconteceu na Sala VIP do Legislativo e foi motivado pelo ingresso de quatro projetos na Casa que tem relação direta com a autarquia. Na oportunidade, João falou da importância de cada um.
O primeiro visa alterar dispositivos da Lei nº 3.066 de 18 de dezembro de 2012, que dispõe sobre a criação da Autarquia Municipal de Turismo – GRAMADOTUR e dá outras providências, especificamente no que tange a questão do mandato dos Conselheiros. O outro busca alterar o anexo único da Lei n° 3.361, de 15 de dezembro de 2014, que institui o Calendário Oficial de Eventos para o ano de 2015 no Município de Gramado e dá outras providências, no que refere-se a data da realização da 7ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, para que conste a realização do evento citado no período compreendido entre os dias 02 e 12 de outubro de 2015. No projeto 040/2015, João destacou que a Gramadotur busca autorização para que se possa contratar de forma temporária um contador, devido a pedido de exoneração da Contadora da Gramadotur a partir de 01 de julho de 2015. No quarto, busca-se a alteração da Lei nº 3.107 de 12 de abril de 2013, que dispõe sobre o Plano de Cargos efetivos e comissionados da Autarquia Municipal de Turismo – GRAMADOTUR, readequando valores e criando cargos.
Aproveitando a oportunidade João Pedro também falou sobre o novo formato do Natal Luz que este ano não contará mais com a Fantástica Fábrica de Natal, contudo, com um novo espetáculo, na ExpoGramado, o "Natal pelo Mundo". Enfatizou ainda que a Autarquia deverá assumir em 2016 mais alguns eventos do Executivo, mas que isso ainda está sendo trabalhado. “A divulgação dos eventos a serem promovidos pela Gramadotur será feita oportunamente”, destacou.
Participaram do encontro os vereadores Evandro Moschem, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Nilton Germano, Rafael Ronsoni, Rose Ecker Schmitt, e os assessores dos vereadores Giovani Colorio, Manu Caliari e Rafinha Adam.

Data de publicação: 10/07/2015