Vereadores aprovam contratação de 18 monitores
A Câmara aprovou na sessão de segunda-feira (22) o projeto do Executivo que busca autorização para criação de 18 vagas de monitores de educação, passando das atuais 21 para 39. O objetivo dessa alteração é atender a resolução 01/2014 do Conselho Municipal de Educação, a qual limita o número de crianças por professor.
Os monitores atuam como volantes nas Escolas auxiliando os Educadores nos trabalhos diários e durante os intervalos intrajornada. Vale destacar que se faz necessária a presença de um monitor para auxiliar o professor no atendimento às crianças dependendo do número de alunos por sala de aula.
O projeto teve a redação final aprovada na sessão extraordinária realizada na manhã de hoje (23), e segue para sanção e promulgação do Prefeito.

Data de publicação: 24/06/2015