Evandro apresenta três pedidos de informação ao Executivo
O vereador Evandro Moschem (PMDB) apresentou três pedidos de informação ao Executivo. No primeiro pede informações ao trânsito, no segundo pede informações sobre envio de projeto de milhagens ao Legislativo e no outro reitera solicitação feita sobre informativo da Prefeitura. Todos foram aprovados, de forma unânime, na sessão de ontem (15).
Evandro requer que através da Secretaria de Trânsito, a Prefeitura responda se as novas demarcações de trânsito são precedidas de estudos que indiquem tais modificações, eis que, os atos administrativos devem ser motivados, através do debate com a sociedade e de estudos técnicos. “Nesse sentido, é importante implantar medidas que venham melhorar a fluidez e, com isso, facilitar a trafegabilidade em Gramado, pois, em alguns casos, é importante discutir com a sociedade, para que essa possa opinar e conjuntamente com o órgão administrativo buscar benefícios no trânsito para a coletividade”, disse. Desta forma Ele pede que seja enviado ao Parlamamento os estudos técnicos das modificações de trânsito em Gramado. “Importa consignar, que os referidos estudos devem ser realizados por engenheiros e especialistas em mobilidade urbana”, completou.
O segundo busca informações no que tange a vinda para a Câmara do projeto de Lei que cria o Banco de Milhagens de passagens aéreas utilizadas pelos servidores do Executivo. “Ainda, importa consignar, que o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, assegurou que caso não houvesse impedimento jurídico, encaminharia o projeto para analise do Legislativo Gramadense. No entanto, o tempo vai passando e não estamos reutilizando em beneficio da população os prêmios com milhagens áreas, bem como, o Executivo Municipal de Gramado não está seguindo exemplos de outros poderes como o Legislativo Gramadense, que através de projeto de lei apresentado por este Vereador instituiu o Banco de Milhagens. Por fim, importa ressaltar, que as passagens aéreas adquiridas com dinheiro público devem ser reaproveitadas com os prêmios de milhagem, utilizando de melhor maneira os recursos da população Gramadense”, enfatizou.
O vereador Peemedebista ainda reiterou pedido formulado ao Executivo, onde pede informações sobre os custos de impressão, distribuição e postagem do Informativo Da Prefeitura Municipal- 2014, que publica as obras realizadas e em andamento no município. “Justifica-se este pedido uma vez que não obtivemos a resposta adequada”, disse.
 

 

Data de publicação: 16/06/2015

Compartilhe!