Comissão de Educação analisa Plano Municipal da área
Na manhã de hoje (11), a Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente esteve reunida para deliberar a cerca do projeto do Executivo 023/2015 que busca aprovação Legislativa quanto ao Plano Municipal de Educação de Gramado – PME e dá outras providências. A proposta foi protocolada na Casa no dia 1º de junho, e por determinação federal deve ser votada até o dia 24 de junho. Em caso de não sanção da Lei até a data, o município passa a correr riscos do não recebimento de verbas da união.
Tendo ciência da importância da matéria, os vereadores que compõem a Comissão João Teixeira e Leonildo Noel, bem como o assessor do PSDB, Wendel Azevedo, estiveram reunidos com a procuradora geral do Legislativo Paula Miranda e com a secretária de Educação do Município, Julita Andreis, para acertar alguns pontos do projeto. “No final da tarde de ontem (10) recebemos parecer do projeto do órgão que nos faculta assessoramento, onde restou observado que é necessário alterar parte do documento que consta no plano, para que possamos dar andamento ao projeto, por isso solicitamos esse encontro com a Secretária, que de pronto se comprometeu a organizar a documentação e entregar até o dia 17”, explicaram os Vereadores.
Assim sendo o projeto e a informação complementar que será protocolada até o dia 17 de junho, pelo Executivo, na Câmara, serão analisados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, no dia 18, e no dia 19 a Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente realizará Audiência Pública, às 19h, para abordar a temática com a comunidade. O projeto deve entrar em pauta no dia 22 de junho, na sessão ordinária.
“Um reunião interna para debater o projeto foi agendada para a próxima semana para verificar se ainda restam dúvidas dos demais Vereadores, pois o prazo do dia 24 precisa ser cumprido mediante a possibilidade do não recebimento de verbas em uma área tão importante”, completaram os membros da Comissão.

Data de publicação: 11/06/2015