Visita a Brasília
Comitiva gramadense liderada pelo Prefeito de Gramado Nestor Tissot busca verbas junto ao Governo Federal
O Prefeito de Gramado Nestor Tissot, acompanhado da Secretária de Turismo Rosa Helena Volk e dos Vereadores Giovani Colório e Rafael Ronsoni está em Brasília durante a semana corrente, onde apresenta novos projetos do município que buscam ser contemplados com verba federal, bem como a liberação de verbas já garantidas e que ainda não foram repassadas, além do apoio de parlamentares parceiros do município.
Os representantes de Gramado visitaram o Ministério do Turismo, onde garantiram a liberação de R$ 450 mil para a obra do segundo trecho do anel viário da cidade, além de receberem a confirmação do próprio Ministro Henrique Eduardo Lyra Alves de que todos os recursos que ainda não foram liberados terão sua liberação de forma gradativa. Além do projeto do segundo quadrante do anel viário, um grandioso projeto de reforma do ExpoGramado, no valor de R$ 18 milhões também foi apresentado ao Ministro.
Grande parceira de Gramado, a Senadora Ana Amélia Lemos também foi visitada pelos Gramadenses, que pleiteiam junto à mesma, a obtenção de uma verba para aquisição de uma escavadeira hidráulica, cujo recurso será oriundo do Ministério da Pesca. A Senadora se prontificou em auxiliar Gramado nessa demanda. O Senador Lasier Martins também recebeu a visita dos gramadenses, que lhes apresentaram alguns projetos da cidade.
No Ministério dos Esportes, os gramadenses buscaram a liberação de algumas verbas atrasadas, como é o caso do Ginásio da Vila Olímpica da Várzea Grande e também dar rápido andamento a dois projetos importantes, que são a construção da pista de skate da Várzea Grande e a reforma do Ginásio da Escola Vicente Casagrande, nos Altos da Viação Férrea.
Outra reunião importante que a comitiva gramadense teve na Sede do Governo Federal foi com o Secretário de Políticas Públicas do MTur, Sandro Fernandes e seu assessor Marcelo Borella, tratando sobre o incentivo aos eventos do município.
Diversos Deputados Federais foram visitados pelos gramadense, caso de Jerônimo Goergen, por exemplo que garantiu empenhar-se no repasse de uma emenda junto ao Ministério da Agricultura para a aquisição de uma retroescavadeira.
“As visitas que fazemos ao Governo Federal sempre são muito produtivas. Temos projetos bem elaborados, uma ótima equipe de trabalho e um trânsito muito bom com alguns Deputados, Senadores de dento de diversos Ministérios. Tenho certeza que essa visita também colherá bons frutos para que possamos ver Gramado se desenvolvendo cada vez mais”, destaca o Prefeito Nestor Tissot.
Ricardo Bertolucci ReginatoComunicação Prefeitura de Gramado54 3286 0264ricardo.reginato@gramado.rs.gov.br

Data de publicação: 10/06/2015