Carmem pede ações nos Postos de Saúde
A vereadora Carmem Nogueira (PP) tem como uma de suas principais metas, nesse período em que estará atuando na Câmara de Vereadores, apresentar propostas efetivas na área de saúde. Para tanto protocolou dois pedidos ao Executivo solicitando ações diretas nos Postos de Saúde de Gramado.
Em uma das solicitações pede que os Postos voltem a agendar consultas por telefone para usuários idosos, gestantes, crianças até 12 anos e deficientes. “Justifico o presente encaminhamento para adequar o atendimento as leis de prioridade do idosos das gestantes e do deficientes, complementando com a qualificação no atendimento da criança no nosso município”, disse.
No outro requer o cumprimento das Leis 10741/2003 que dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências, e da 10048/2000 que dá prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo, terão atendimento prioritário em qualquer situação. “Tal pedido se justifica para melhor atender usuários da rede pública de saúde”.

Data de publicação: 09/06/2015