Jaime apresenta projeto de nomenclatura de Rua
Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 1º, foi aprovado o projeto de autoria do vereador Jaime Schaumlöffel (PP), que denomina a via que se inicia na rua Dante Rizzi até confrontar-se com a esquina das ruas Leonardo da Vinci  e Constante Paschoal, no Loteamento Vila do Sol, bairro Várzea Grande de "Rua Iracema Olanda Tomazi Muraro". A votação foi unânime.
“A senhora Iracema Olanda Tomazi Muraro merece tal homenagem por sua dedicação, contribuição e trabalho como exemplo de solidariedade neste Município”, disse Jaime.
Histórico
A Senhora Iracema Olanda Tomazi Muraro nasceu na localidade de Linha São Roque, no Município de Gramado/RS, aos 15 de agosto de 1941. Filha de João Tomazi Sobrinho e de Giusefina Tomazi, de profissão agricultora. Casou-se com Casimiro Muraro, aos 12 de setembro de 1959. Desta união, restou o nascimento oito filhos, sendo três mulheres e cinco homens. Residia por mais de quarenta anos na ERS 115, nº 5.094, bairro de Várzea Grande, neste município. Faleceu no dia 01 de maio de 2012. Durante sua vida foi dedicada aos afazeres do lar e, depois tornou-se aposentada. A justa homenagem se consubstancia diante dos títulos recebidos por Dona Iracema, já que foi agraciada com o título de Mulher Cidadã, no dia 08 de março de 2006 e de Mulher Ilustre – Titulo Mulher Benemérita, aos 17 de maio de 2007, ambos outorgados pelo executivo municipal. Ela foi por quatro anos a primeira dama do Grupo de Terceira Idade Vida Ativa, da Várzea Grande, onde exerceu o cargo com louvor.

Data de publicação: 04/06/2015