Vereadores participam da abertura da Semana do Meio Ambiente
Na tarde da última terça-feira, 2, os vereadores Celso Fioreze, Giovani Colorio, Jaime Schaumlöffel, João Teixeira, Leonildo Noel e Rafael Ronsoni participaram da Solenidade de abertura da 11ª Semana do Meio Ambiente de Gramado, que vai ocorrer até o sábado, 6. Com uma programação diversificada e para todas as idades a Semana contará com palestras, shows e mutirões de limpeza.
A III Mostra Estudantil 2015 com o tema “Luz, Sustentabilidade e Vida”, que acontecerá diariamente na Rua Coberta, reuniu os melhores trabalhos dos alunos das escolas do município sobre a energia sustentável. Além da mostra, distribuições de mudas nativas, plantio de hortênsias em diversos pontos da cidade e recolhimento de lixo eletrônico acontecerão até o sábado.
 A 11ª Semana do Meio Ambiente conta com o patrocínio da Snowland e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Gramadozoo, Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FAURGS e Emater/RS.
Programação:

QUARTA 03/06
QUINTA 04/06
SEXTA 05/06
SÁBADO 06/06

MANHÃ

9:00 Palestra
Bioma Pampa
FAURGS
Brites da Silva Pereira Geomarine e Geoconect José L.do Nascimento Geomarine e Geoconect

9:00 Energias Renováveis
FAURGS
José L. do Nascimento Geomarine e Geoconect
Brites da Silva Pereira Geomarine e Geoconect

9:00 - Palestra com o mergulhador e cinegrafista,Lawrence Wahba criador de documentários veiculados na principais emissoras de TV:
National Geographic, NatGeo Wild, BBC, Rede Globo, GNT, Discovery Chanel, Arte-França, entre outras.

10:00 Mutirão de Limpeza Cascata dos Narcisos, com apoio do Grupo de Escoteiros George Edward Fox

Atividades Rua Coberta

14:00 – Palestra(Fetag) CAR – (Cadastro Ambiental Rural)
Alexandre Scheifler