Comenda dos 60 anos marca encerramento da Semana Legislativa
Ex-vereadores de Gramado foram homenageados por sua atuação em prol do município

Na sexta-feira (29), aconteceram as comemorações finais da Semana Legislativa alusiva aos 60 anos de instalação da primeira Legislatura da Câmara de Vereadores de Gramado. Durante toda a semana diversas ações foram realizadas pelo Legislativo desde a entrega de honrarias na noite de segunda-feira, cursos de aperfeiçoamento, distribuição de mudas de árvores nativas na Rua Coberta e a posse dos Vereadores Mirins.
Na manhã da sexta-feira os vereadores reuniram-se para realizar a fiscalização de três obras no município: o Lago Negro, a Escola Infantil do Altos da Viação Férrea e a Vila Olímpica, na Várzea Grande. No Lago Negro verificaram o calçamento ao seu redor, onde serão instalados postes com iluminação. A construção é feita com recursos federais e contrapartida do município. O término da obra deverá acontecer em dois meses aproximadamente. A Escola Infantil da Viação Férrea está sendo construída com recursos próprios e atenderá aproximadamente 80 crianças, de zero a cinco anos. A previsão de término é setembro. Já no Ginásio da Vila Olímpica, onde o investimento foi de R$ 2,5 milhões, foram informados que o término da parte estrutural deverá acontecer em agosto e a finalização total da obra em dezembro.
A noite, foi a vez de homenagear homens e mulheres que passaram pelo Legislativo, deixando sua marca e fazendo a história de Gramado. Na oportunidade foi entregue a Comenda dos 60 anos a todos os ex-vereadores ou representantes, bem como o Título de Cidadão Emérito ao senhor Alsino Ramm, um dos vereadores mais antigos da cidade. “Foi um momento único, e importantíssimo, onde conseguimos homenagear de forma singela quem muito fez por Gramado”, disse o presidente Jaime Schaumlöffel.
Fotos Fiscalização: Anaiá Ludke
Fotos Comenda: Cleiton Thiele/Serra Press