Ação Ambiental marca Semana Legislativa
Na tarde de hoje (27), os vereadores e servidores do Legislativo Gramadense estiveram realizando ação ambiental na Rua Coberta. Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente foram distribuídas mais de 150 mudas de diversos tipos de espécies nativas, como pinheiro, pitangueira, fruto do conde, camboim, arraça, cerejeira e chal-chal.
Essa ação além de ser alusiva as comemorações dos 60 anos de instalação da primeira legislatura da Câmara no município, também busca atender ao disposto na Política Ambiental do Legislativo, que enfatiza o respeito com o meio ambiente, o cumprimento da legislação ambiental, a prevenção a poluição e a promoção da melhoria continua e sustentável do meio ambiente.
Remarcada
Em função do tempo as fiscalizações que deveriam ter acontecido na manhã de hoje, foram transferidas para sexta-feira. Na oportunidade serão feitas três fiscalizações sendo duas em obras e outra em um espaço público municipal.  Nas visitas os vereadores buscam saber como está o andamento das obras e a organização do espaço, o que está sendo feito pelo Executivo e o que pode ser feito ainda.
Dia 28 – Posse Vereadores Mirins
Na manhã da quinta-feira, dia 28, às 9horas, acontece no Teatro Elisabeth Rosenfeld a posse dos Vereadores Mirins 2015/2016, eleitos no dia 08 de maio.
Dia 29 – Comenda 60 anos – Sessão Solene
Sessão Solene de homenagem a todos os ex-vereadores e vereadores que passaram pelo Legislativo Gramadense nesses 60 anos. Serão mais de cento e cinquenta homenageados. Ainda caberá neste dia a entrega da maior distinção a um ex-vereador, o Título de Vereador Emérito, que será concedido neste ano ao senhor Alcino Ramm. A cerimônia inicia às 19h30min e contará com a participação da Orquestra da Câmara de Gramado e da cantora Carol Thoen.

Data de publicação: 27/05/2015